O Design importa quando falamos do segmento esportivo?
Não é de hoje que o Design virou ferramenta fundamental na venda de produtos de diversos segmentos. E quando falamos de esportes, isso não é diferente!
Um ótimo exemplo dessa ligação foi o que aconteceu recentemente com Nike. A marca, que é a fornecedora oficial do material esportivo de 10 das 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo na Rússia, iniciou na semana passada a venda de sua nova coleção da Nigéria. E foi só as vendas estarem abertas pra que as peças se esgotassem ainda nas primeiras horas em países como a Inglaterra e Estados unidos!
A Coleção conta com camisas, chapéus, casacos e peças femininas que traduzem de forma simples as cores da bandeira Nigeriana. A quem diga que a marca foi pega de surpresa com o sucesso da coleção, mas o que é fato é que por trás de tudo que a Nike e outras marcas do segmento fazem, existe um investimento pesado em Design.
Nesse sentido, seja para uma coleção ou até mesmo para os uniformes de um time, achamos valido ressaltar a importância de uma identidade visual bem definida e a preocupação com a linguagem dos mesmos.